Áreas de atuação

Voltar

Defesa de Posição Societária

Os advogados do Escritório têm experiência na defesa de posição societária, mediante a assessoria jurídica para a proteção de interesses econômicos, patrimoniais e políticos em ambiente de estresse corporativo, em diversos veículos societários ou de investimento.

São listadas, a seguir, algumas das atividades que se inserem nesta área:

  • Participação, condução e representação de interesses do cliente nos atos e reuniões societárias relevantes, envolvendo a orientação e assessoria em reuniões prévias, assembleias de acionistas e cotistas, reuniões de conselhos de administração e fiscal e de diretoria.
  • Elaboração de documentos e realização de atos necessários para a tutela dos interesses do cliente no cenário corporativo (votos em separado, protestos, requerimentos para gravação de áudio e vídeo etc.).
  • Interlocução com as diferentes equipes de profissionais alocadas pelo cliente para a adoção de medidas judiciais de urgência para a proteção de seus interesses, visando à elaboração e execução de plano de trabalho nas diferentes áreas a ele concernentes.
  • Coordenação das atividades jurídicas, elaboração e negociação de instrumentos jurídicos bilaterais e plurilaterais relacionados com a retomada de controle societário ou a proteção dos interesses jurídicos de sócio minoritário, especialmente quanto a seu aspecto negocial e extrajudicial.
  • Assessoria e apoio à equipe de contencioso quanto ao mérito dos assuntos judicializados durante o projeto, bem como definição da estratégia processual e forense a ser adotada para a defesa dos interesses do cliente.
  • Participação em audiências ou reuniões judiciais ou extrajudiciais.

A experiência dos sócios do Escritório inclui a defesa de posição societária de clientes em companhias fechadas e abertas, fundos de investimento em participações (FIP), sociedades limitadas, consórcios, associações e outras entidades associativas, incluindo-se entidades sob controle familiar e sob o controle de investidores profissionais. Por força do sigilo profissional e para resguardar a conveniência de clientes, tais casos deixam de ser identificados nesta apresentação.

Top